Curso de Introdução à Gamificação na Educação

by Gamificação Brasil

O Portal Gamificação Brasil criou um curso de Introdução à Gamificação na Educação

DESCRIÇÃO DO CURSO

Esse curso é voltado para professores com conhecimento inicial ou nulo em gamificação, que tem o desejo de tornar as suas aulas mais atraentes, criativas e empolgantes. Utilizando mecânicas e elementos de jogos para melhorar o engajamento dos alunos, aumentar a participação na sala de aula e estimular a motivação para que os próprios consigam alcançar melhores resultados.

PARA QUEM É ESSE CURSO?

  • Professores
  • Instrutores
  • Pedagogos

Não é necessário conhecimento prévio, abordamos todos os conceitos básicos sobre a utilização da gamificação no ensino.

O QUE ESTÁ INCLUSO

  • 19 Vídeo Aulas (carga horária: 2h35)
  • Quizzes para fixar o aprendizado.
  • Acesso ao Fórum do curso, um espaço aberto para você deixar seus comentários ou dúvidas, que serão respondidas pelo professor e pela comunidade.
  • Certificado Digital

O INSTRUTOR

O professor Sam Adam é licenciado em biologia, mestre em Ensino de Ciências e Tecnologias pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, doutorando em Gamificação e Neurofisiologia da Aprendizagem. É o fundador da startup “Iniciativa Divulgadores”, especializada na utilização de Gamificação para atividades de Divulgação Científica e Educação Ambiental. Foi vencedor do Desafio Paraná em 2019 na categoria Impacto Social devido a seus projetos de Gamificação na periferia, e vencedor global no Zoohackathon 2020, com um projeto que integra Gamificação e tecnologia Blockchain para combater o tráfico de animais silvestres no Brasil e vencedor do Gamethon organizado pela corretora Clear com uma proposta gamificada de Educação Financeira. Palestrante, formador de professores e pesquisador na área de games e neuroaprendizagem.

CERTIFICADO

O Portal Gamificação Brasil emite um certificado digital para comprovar a conclusão do curso livre de Introdução à Gamificação na Educação.

Olha esse spoiler do curso!

Clique aqui para saber mais do curso e ver a grade curricular

 

You may also like

Leave a Comment