Gamificação na Atração e Seleção de Pessoas – QUEST

by Gamificação Brasil

A startup Quest aplica a gamificação no processo de Atração e Seleção de pessoas. A Quest foi fundada em 2021, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por seis sócios unidos por laços de amizade criados ao longo de suas jornadas pessoais e profissionais.

Não buscamos a pessoa perfeita, realizamos um encontro de jornadas. Nossos esforços estão em alinhar o "timing" do seu negócio com o da pessoa que procura, para juntos garantir uma trilha de desenvolvimento e crescimento coletivos.

Como funciona na prática?

A Quest aplica um método de atração e seleção de pessoas com base na gamificação, isso estimula comportamentos espontâneos e traz autenticidade e engajamento desde o início. Eles acreditam que o resultado está no percurso, onde empresas e colaboradores são protagonistas da sua história, fazendo assim uma Jornada épica.

A metodologia Quest utiliza técnicas de storytelling e da jornada do herói para construir uma sessão de jogo com cenário atrativo, que engaje e encante as pessoas tornando o processo divertido.

Cada sessão é desenvolvida de acordo com as características específicas da função e o fit cultural do seu negócio.
A startup troca a tradicional entrevista e dinâmicas de grupo por essa Sessão de Jogo que traz mais leveza e agilidade ao processo, tendo um papel decisivo para análise comportamental dos recrutadores.

A Huggy é uma das clientes da Quest, a empresa utilizou o método gamificado para atrair candidatos para as vagas estratégicas de growth, copywriter e team leader.

Conheça um pouco mais desse case no vídeo abaixo, o depoimento de um dos candidatos que participou do processo seletivo gamificado e foi contratado como copywriter e o depoimento do Roberson Pinheiro, Diretor de Growth da Huggy.

Tive o prazer de conhecer os fundadores da Quest, normalmente a gamificação é muito utilizada no processo de treinamento de colaboradores, mas essa é uma das raras empresas que utilizam a gamificação nesse processo inicial de atração e contratação de novos talentos. Achei sensacional! Siga a empresa no Linkedin e no Instagram.

You may also like

Leave a Comment